SERVIÇOS - ESPECIALIDADES

Atendimento para cães e gatos com um profissional veterinário em horário comercial.

ESPECIALIDADES

Acupuntura.
Cardiologia.
Dermatologia.
Endocrinologia.
Fisioterapia.
Medicina Silvestre.
Odontologia.
Oftalmologia.
Oncologia.
Ortopedia.

Acupuntura Veterinária.
Atualmente a acupuntura é praticada em todas as espécies animais, dentre elas cães, gatos, aves e até mesmo peixes. Podemos hoje utilizar diversas técnicas, e com auxílio de diversos aparelhos elétricos, a laser e etc. A maior procura da Acupuntura na Veterinária, geralmente, está relacionada a distúrbios osteo-articulares, dores e sequelas da Cinomose.
Cardiologia Veterinária.
As doenças cardíacas têm sido diagnosticadas com maior frequência entre nossos animais. Os exames cardiológicos periódicos, principalmente em animais adultos e idosos, passaram a ganhar importância na identificação e no tratamento de doenças cardíacas que possam diminuir a expectativa de vida dos pets.
Dermatologia.
A dermatologia veterinária é a especialidade que se dedica ao estudo e tratamento das enfermidades da pele e anexos (unhas e pelos) que podem ser acometidos por bactérias, fungos e ácaros (sarnas).
Endocrinologia.
Endocrinologia veterinária é a área da medicina veterinária que se dedica ao estudo das desordens das glândulas endócrinas. Estas são responsáveis pela produção dos hormônios, substâncias químicas, que ajudam a controlar atividades do organismo como a reprodução, o metabolismo, o crescimento e o desenvolvimento.
Fisioterapia.
A Fisioterapia Veterinária tem como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para os pacientes, tratando e prevenindo as afecções musculoesqueléticas provenientes da idade, de alguma disfunção ortopédica, neurológica ou nutricional.
Medicina Silvestre.
Especialização em Medicina de Animais Silvestres e Exóticos

Odontologia.
Os Pets precisam de tratamento odontológico, assim como os humanos. Os principais sinais de problemas orais em cães e gatos são: mau cheiro na boca, sangramento de gengivas, salivação intensa, presença de dor no local, dificuldade de mastigar ou engolir alimentos, presença de dentes instáveis (“moles”).
Oftalmologia.
A oftalmologia veterinária é a especialidade que avalia e trata de enfermidades que acometem o bulbo ocular (olho). Animais, assim como os seres humanos, podem ser acometidos por doenças como a catarata, o glaucoma, as conjuntivites e as alterações/lesões de córnea e retina. Por outro lado, doenças oftálmicas específicas, atingem determinadas raças de cães e gatos. Algumas destas alterações podem ser congênitas (de nascimento) e outras adquiridas ao longo de suas vidas.
Oncologia.
A Oncologia é a área responsável pelo diagnóstico e tratamento do câncer, uma doença crônica que requer acompanhamento especializado por parte do veterinário e dedicação e carinho dos responsáveis por animais doentes.
Ortopedia.
O aumento populacional de animais de estimação nos grandes centros, eleva o número de paciente politraumatizados. Dentro da ortopedia, assim como os humanos, os animais não sofrem só com fraturas, eles também podem ser acometidos por problemas frequentes como: ruptura do ligamento cruzado do joelho, luxação da patela e do ombro, processos articulares degenerativos, displasias (má-formações), entre outras.